Sindeletro luta junto com os trabalhadores há 84 anos

Sindeletro repudia demissões durante pandemia
11 de maio de 2020
Nota de pesar – Wellington Trindade Gomes
19 de maio de 2020

O Sindicato dos Eletricitários do Estado do Ceará foi fundado em 14 de maio de 1936, com o nome de Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Energia Termoelétrica no Estado do Ceará.
Hoje completa exatamente 84 anos que a entidade participa de lutas históricas do setor de eletricidade no estado, sempre defendendo os trabalhadores e se solidarizando com as demais categorias.
O #SindeletroCE participou ativamente da defesa de uma Coelce estatal e que respeitasse o trabalhador, e superou outros momentos difíceis, como a ditadura Vargas (1937 a 1945) e a ditadura militar (1964 a 1985). Ao longo dessas mais de oito décadas a entidade se consolidou como instrumento essencial de afirmação da luta da classe trabalhadora.
Outra vez vivemos tempos muito duros, em que buscamos garantir a nossa saúde, a nossa sobrevivência e o respeito aos direitos trabalhistas em meio à pandemia de covid-19. Defendemos também a manutenção dos nossos empregos com remuneração digna e da nossa democracia. A nossa luta é coletiva e nossa força para persistir depende do apoio e da união de toda a categoria. #juntossomosmaisfortes