Segunda, 11 Fevereiro 2019 11:54

Trabalhadores da Queiroz Galvão vão deliberar sobre Pauta de Reivindicação do ACT 2019-2020 na próxima quinta (14/02) Destaque

O Sindeletro convoca os trabalhadores e as trabalhadoras da empresa Queiroz Galvão S/A, para comparecerem à Assembleia Geral e Extraordinária na próxima quinta-feira (14/02), às 18h30, em primeira convocação, e às 19 horas, em segunda convocação, na sede da entidade na Rua Antonio Pompeu, 99, Centro, Fortaleza.

Na assembleia, os/as trabalhadores/as vão deliberar sobre a Pauta de Reivindicação do novo acordo coletivo de trabalho (2019-2020) que será apresentada à empresa; autorizar a Diretoria do Sindicato a negociar, acordar, e, frustradas as negociações, a instaurar ou defender-se em Dissídio Coletivo; e outros temas de interesse da categoria.

ACT 2018-2019

O primeiro Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2018-2019) dos/as trabalhadores/as da empresa Queiroz Galvão foi assinado no dia 29 de janeiro. A empresa vai providenciar o pagamento do valor do tíquete alimentação, reajustado para R$ 35, a partir de 1º de outubro de 2018. Na negociação, o Sindeletro também conseguiu o acréscimo da cobertura odontológica ao plano de saúde.

No novo acordo (ACT 2019-2020), o Sindeletro espera a ampliação do plano de saúde para todos os dependentes (atualmente a cobertura é somente para um dependente) e a implantação de um plano de cargo e salários para a correção das distorções salariais.