Quarta, 05 Dezembro 2018 12:14

Sindeletro convoca trabalhadores da 3C Services para assembleia nesta quinta (06/12) Destaque

O Sindeletro convoca os trabalhadores da 3C Services para assembleia geral na quinta-feira (06/12), às 17h (primeira convocação), e 17h30 (segunda convocação), na sede da empresa (avenida Eusébio de Queiros, 3494, Eusébio). A categoria vai deliberar sobre a proposta apresentada pela empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019. A proposta final apresentada pela 3C Services prevê reajuste de 4% (INPC) nos salários e nos vales alimentação/refeição.

Durante as etapas de negociação, o Sindeletro tentou avançar na proposta apresentada pela empresa, mas a 3C Services negou as reivindicações. A principal luta do sindicato era alcançar a meta de que todo eletricista ganhe no mínimo dois salários mínimos. Também reivindicava que o reajuste do tíquete alimentação fosse superior a 4%, tendo em vista que a cesta básica é sempre majorada acima da inflação. De acordo com sua última proposta, o Sindeletro pedia que o valor do tíquete alimentação fosse reajustado de R$ 21,50 para R$ 25. A empresa fixou no valor de R$ 22,35. Em caso de viagem, a proposta do sindicato era reajustar de R$ 27,50 para R$ 30. A empresa propôs R$ 28,57.

O Sindeletro também discorda da alteração da cláusula de periculosidade. A empresa quer que o cálculo do percentual passe a ser feito sobre o salário base e não mais sobre a remuneração (que incide sobre outras gratificações). O Sindeletro entende que a alteração trará prejuízo financeiro para os trabalhadores.

Na proposta apresentada pela empresa também foi retirada a cláusula que prevê a apresentação de uma proposta para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Embora a PLR não tenha sido ainda apresentada pela empresa, existe essa previsão no atual acordo. A empresa também quer alterar a cláusula que prevê a concessão do cartão alimentação para os empregados que trabalham sábado e domingo. Pela proposta, só terá direito ao benefício quem exceder o tempo de quatro horas de serviço. No atual acordo, não há essa limitação.

Rescisões

Na proposta apresentada pela 3C Services, as homologações das demissões continuam a ser realizadas na sede do Sindeletro, salvo se o próprio trabalhador apresentar posição em contrário por escrito.

Convocação para assembleia – 3C Services

Dia: 06 de dezembro de 2018 (quinta-feira)

Horário: às 17h (primeira convocação), e 17h30 (segunda convocação)

Local: sede da empresa (avenida Eusébio de Queiros, 3494, Eusébio).