Terça, 13 Novembro 2018 16:53

ACT 2018/2019: 3C Service deixa trabalhadores sem resposta na segunda rodada de negociação Destaque

Em reunião realizada nesta terça-feira (13/11), a 3C Service frustrou os representantes dos trabalhadores na mesa de negociação: a empresa não deu nenhuma resposta sobre a contraproposta apresentada pelo Sindeletro e manteve a proposta original da última reunião, do dia 26/10, para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019. Sem nenhum avanço na negociação, o sindicato apenas reforçou as contrapropostas anteriores e a empresa se comprometeu dar uma resposta até a próxima quarta-feira, dia 21/11.

Leia boletim sobre a primeira rodada de negociação: http://www.sindeletro.org.br/index.php/noticias/item/965-sindeletro-e-3c-service-dao-inicio-as-negociacoes-para-act-2018-2019
A proposta original da empresa oferece 3,89% de reajuste salarial – índice proposto antes da publicação da inflação medida pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), que foi de 4%, ou seja, a proposta original da empresa não cobre sequer a inflação. Além disso, são sugeridas mudanças em cláusulas que geram prejuízos ao trabalhador.

Diante da postura decepcionante da 3C e de uma proposta inaceitável, o Sindeletro solicitou que a empresa reavaliasse as reivindicações dos trabalhadores. O sindicato convoca toda a categoria a se mobilizar e a demonstrar sua insatisfação junto à empresa, pois só assim os patrões irão repensar a postura na mesa de negociação e apresentar uma proposta diga de ser debatida.