Segunda, 12 Novembro 2018 16:51

ACT 2018/2019: Sindeletro convoca trabalhadores da Eneva para assembleia dia 14/11 Destaque

A fim de deliberar a proposta final apresentada pela Eneva para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019, o Sindeletro convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para assembleia na próxima quarta-feira, dia 14 de novembro, às 8h (primeira convocação) e 8h30 (segunda convocação), na sede da empresa. A proposta final, apresentada em reunião do dia 8 de outubro, garante reajuste de 4% nos salários e de 10% nos vales alimentação/refeição.

Com a proposta de reajuste de 4%, o piso salarial da categoria passaria de R$ 1.529,70 para R$ 1.590,89. Aplicando-se o mesmo índice de reajuste, o material escolar passaria dos atuais R$ 319,95 para R$ 332,75; e o auxílio creche escola passaria de R$ 612,56 para R$ 637,06, mantendo a idade de 6 anos incompletos.

Para os auxílios alimentação e refeição, com a correção de 10% proposta pela empresa, os valores ficariam:
Alimentação: de R$415,24 para R$456,76;
Refeição: de R$760,00 para R$836,00;
Natalino: de R$760,00 para R$836,00.

Sobre banco de horas, a empresa reforçou a proposta das reuniões anteriores: três meses para apuração e compensação, com pagamento no quarto mês e abono das horas negativas. As propostas para as demais cláusulas foram mantidas de acordo com a última negociação.

Em relação às férias, a cláusula ficou mantida, mas com a possibilidade de gozo em até três períodos, desde que haja concordância do trabalhador, com um período de 14 dias e os demais com o mínimo de 5 dias.

Convocação para assembleia – Eneva
Dia: 14 de novembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 8h (primeira convocação) e 8h30 (segunda convocação)
Local: sede da empresa