Quarta, 07 Novembro 2018 15:04

Coelceanos aprovam Acordo Coletivo 2018/2020 Destaque

Os trabalhadores e trabalhadoras da Coelce aprovaram nesta terça-feira, dia 6 de novembro, a proposta final da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2020. As assembleias ocorreram em Fortaleza e no Interior. A cláusula sobre o pagamento do abono salarial, votada em separado, também foi aprovada.

No novo acordo, o Sindeletro conseguiu garantir reajuste salarial de 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), reajuste de 8% no tíquete alimentação (ficando em R$ 33,00), abono de R$ 3.200,00 em 2018 (em 2019, será este valor + INPC), implantação do adicional de penosidade (3% sobre o salário-base em 2018 e 5% em 2019 para os que trabalham em escala de revezamento) e a manutenção das homologações no sindicato. Sobre o abono, o pagamento será realizado com adiantamento de 70% em novembro e os 30% restantes serão quitados no início de dezembro, junto ao salário de novembro.

Confira mais detalhes da proposta aprovada:

Boletim do dia 01/11/18: http://www.sindeletro.org.br/index.php/noticias/item/967-apos-tres-rodadas-de-negociacao-sindeletro-arranca-proposta-final-da-coelce

A Coelce já foi comunicada sobre o resultado das assembleias por meio de ofício enviado pelo Sindeletro nesta quarta-feira (07/11). O próximo passo será a assinatura do documento por ambas as partes.