Segunda, 05 Novembro 2018 17:53

ACT da Coelce: assembleia dia 6/11 irá deliberar proposta final da empresa Destaque

O Sindeletro reforça a convocação para que todos os trabalhadores e trabalhadoras da Coelce participem da assembleia deliberativa nesta terça-feira (06/11) a fim de apreciarem a proposta final da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2020. O Sindeletro avalia que a proposta avançou em pontos importantes para os coelceanos, como a manutenção das homologações no sindicato, abono de R$ 3.200,00 no primeiro ano (reajustado pelo INPC em 2019) e reajuste de 8% no tíquete alimentação.

Quanto ao abono, deverá ser votada, em separado, a opção de receber o valor integralmente (com descontos dos impostos no final do mês) ou receber adiantamento de 70% em novembro, ficando os 30% restantes para serem pagos no início de dezembro, junto com o salário de novembro. A diferença é que, se o valor for recebido de uma única vez, os impostos serão descontados no salário no final do mês, ou seja, o saldo do trabalhador deverá ser menor do que o recebido de costume. Com o adiantamento, isso não ocorre, pois os 30% funcionarão como amortecedor dos impostos.

Confira mais detalhes da proposta no Boletim publicado dia 31/10: http://www.sindeletro.org.br/index.php/noticias/item/967-apos-tres-rodadas-de-negociacao-sindeletro-arranca-proposta-final-da-coelce

Assembleia para deliberar proposta final da Coelce
Dia: 6 de novembro de 2018
Horário: 18h30 (primeira convocação) e 19h (segunda convocação)
Local: Auditório do Sindeletro (Rua Antônio Pompeu, 141 – Centro – Fortaleza/CE)

Obs.: as assembleias do Interior serão realizadas conforme os horários divulgados pelos delegados sindicais e diretores regionais de cada localidade.