Quinta, 01 Novembro 2018 11:48

Queiroz Galvão apresenta proposta final e Sindeletro convoca assembleia dia 8/11 Destaque

Após a última rodada de negociação com a Queiroz Galvão, realizada no dia 9 de outubro, o Sindeletro manteve contato com a empresa para tentar evoluir mais nas cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019. Porém, em documento enviado nesta terça-feira, dia 30, a empresa negou mais avanços e reforçou as propostas já apresentadas, afirmando ter esgotado todas as suas possibilidades. No próximo dia 8 de novembro, quinta-feira, será realizada assembleia para que a proposta final seja deliberada pelos trabalhadores.

A proposta da empresa mantém as cláusulas praticadas e, apesar de não oferecer reajuste salarial, já que a data-base foi 1º de fevereiro, garante duas conquistas: auxílio alimentação no valor de R$ 35,00, totalizando R$ 770,00 por mês (a proposta inicial era de R$ 30,45 por vale); e inclusão do plano odontológico na assistência médica a partir de 1º de janeiro de 2019, mantendo o atual plano para todos os empregados e um dependente.

Para o Piso Salarial Mínimo da Categoria (PSMC), a proposta é de R$ 973,00 a partir de fevereiro de 2018 e para os salários superiores aos pisos, o reajuste fica de 2%.

Confira a tabela salarial proposta pela empresa:

Sobre jornada extra, a empresa propõe adicional de 60% nas primeiras duas horas extras e 80% nas horas subsequentes, de segunda a sábado. Já este adicional nas folgas, domingos e feriados seria de 100% da hora normal. A respeito do adicional noturno, propôs adicional de 30% sobre o valor da hora normal, contabilizando a hora noturna de 52’30’’ (como já acontece).

O Sindeletro ressalta a importância de consagrar o primeiro acordo com a empresa neste momento para garantir segurança jurídica aos trabalhadores e para que ele sirva, em futuras negociações, como ponto de partida para mais conquistas.

Assembleia Queiroz Galvão
Dia: 8 de novembro (quinta-feira)
Horário: 18h (primeira convocação) e 18h30 (segunda convocação)
Local: sede do Sindeletro (Rua Antonio Pompeu, nº 99 – José Bonifácio)