Sexta, 12 Outubro 2018 00:17

CPFL apresenta proposta final para ACT e Sindeletro convoca assembleia dia 15 de outubro Destaque

A CPFL Renováveis apresentou para os trabalhadores a proposta final para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019. A reunião aconteceu no último dia 24 de setembro, com a presença do Sindeletro e dos sindicatos dos eletricitários de São Paulo, Campinas e Rio Grande do Norte. A empresa propôs reajuste salarial de 4,48%, mas não aceitou a proposta dos trabalhadores de 2% de ganho real. Depois de muita pressão ao longo das negociações, também aceitou a manutenção das homologações das rescisões nos sindicatos.

De acordo com a proposta final, aplicando-se o reajuste de 4,48%, o vale refeição/alimentação passa dos atuais R$ 774,20 para R$ 808,88. Já o auxílio creche/babá passa de R$ 535,20 para R$ 559,18. Sobre o vale extra de Natal, os sindicatos reivindicaram que o valor fosse equiparado ao vale alimentação mensal, mas a empresa não aceitou e propôs reajuste de 19,19%, passando para R$ 159,84.

Em relação ao banco de horas para todos os cargos administrativos, os sindicatos do Ceará e do Rio Grande do Norte não aceitaram a implantação da modalidade e defenderam o pagamento integral das horas extras. Sobre ponto eletrônico, a CPFL poderá adotar a modalidade mobile para controle de jornada de trabalho, por meio de smartphones, tablets, notebooks, por exemplo.

O Sindeletro convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para assembleia a fim de apreciar os detalhes da proposta e deliberar sobre sua aprovação.

Assembleia CPFL Renováveis – ACT 2018/2019
Dia: 15 de outubro (segunda-feira)
Horário: 16 horas (primeira convocação) e 16h30 (segunda convocação)
Local: Ed. Manhattan Square Garden, 18º andar, salas 1805 e 1806 (sede da empresa)
Av. Santos Dumont, 1510 – Aldeota (Fortaleza/CE) - entrada pela Rua Carlos Vasconcelos.