Sexta, 21 Setembro 2018 16:38

CPFL: continuam negociações sobre novo ACT Destaque

No último dia 5 de setembro, o Sindeletro participou da segunda rodada de negociação com a CPFL Energias Renováveis referente ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019. Também participaram da reunião representantes dos sindicatos dos eletricitários de São Paulo, Campinas e Rio Grande do Norte.

Os sindicatos reivindicaram reajuste salarial com ganho real. Sobre banco de horas, a empresa propôs a implantação da modalidade no Ceará e no Rio Grande do Norte a todos os cargos administrativos sujeita ao controle de jornada, mas os sindicatos desses estados continuam não concordando com o uso de banco de horas e defendem o pagamento integral das horas extras.

Em relação ao ponto eletrônico, a CPFL pleiteou a modalidade mobile e os sindicatos se dispuseram a analisar os detalhes da proposta. Os trabalhadores ainda reivindicaram a vigência de dois anos para o novo ACT. A empresa se comprometeu a avaliar todas as contrapropostas e a apresentar um posicionamento na próxima negociação, agendada para segunda-feira, dia 24 de setembro.