Segunda, 17 Setembro 2018 17:32

Sindeletro realiza ato em repúdio à demissão injusta na Chesf Destaque

Na manhã desta segunda-feira, 17 de setembro, o Sindeletro realizou ato na sede da Chesf em Fortaleza para denunciar as práticas antissindicais da empresa, que demitiu arbitrariamente um dirigente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Pernambuco (Sindurb-PE), após um protesto pacífico contra a privatização do Sistema Eletrobras.

Por ocasião das comemorações pelo aniversário da empresa, o companheiro Gerson Francisco estava com um grupo de trabalhadores e trabalhadoras da Chesf em Pernambuco que, indignados com a política privatista do atual governo e sem motivos para comemorar, resolveu organizar um protesto durante evento de solenidade – onde estavam presentes dirigentes da Chesf/Eletrobras. Depois do episódio, Gerson passou a ser perseguido e foi demitido injustamente. É completamente condenável a atitude da empresa.

O Sindeletro reforça que o momento é de demonstrar ainda mais unidade para que a classe trabalhadora dê uma resposta à altura das atrocidades praticadas pelo governo golpista e entreguista de Temer. Não vamos tolerar o uso de poder para calar os trabalhadores!