Quinta, 09 Agosto 2018 14:59

Dia do Basta (10/08): trabalhadores de todo o Brasil se unem contra onda de retrocessos Destaque

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais estão unidas para realizar, nesta sexta-feira (10 de agosto), o Dia Nacional do Basta: basta de desemprego, basta de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, basta de retirada de direitos dos trabalhadores, basta de privatização e basta de perseguição ao ex-presidente Lula. Em Fortaleza, um grande ato acontecerá na Praça da Bandeira (Centro), a partir das 9h.

Com a participação de várias categorias e movimentos sociais, o objetivo é realizar paralisações, atrasos de turnos e atos nos locais de trabalho e praças públicas em todo o Brasil para protestar contra a onda de retrocessos pela qual o país está passando, provocada pelas medidas nefastas do governo golpista de Temer (privatizações, engessamento do orçamento, reforma trabalhista, terceirização irrestrita, etc).

O Sindeletro convoca toda a categoria eletricitária para participar do movimento desta sexta-feira (10) e destaca a importância da contribuição de cada trabalhador e trabalhadora no fortalecimento da luta pela democracia, pelo emprego e pela retomada do crescimento.