Segunda, 30 Julho 2018 17:49

Eletrobras: maioria dos chesfianos do Nordeste aprova proposta sobre PLR e greve é revogada Destaque

Em assembleia realizada no último dia 24 de julho, os trabalhadores e trabalhadoras da Chesf no Ceará rejeitaram a proposta sobre a PLR 2017 e aprovaram indicativo de greve de 72 horas a partir de amanhã, dia 31/07. Porém, como a maioria dos trabalhadores da Chesf do Nordeste aceitou a proposta, a paralisação fica revogada.

A proposta da empresa, apresentada no último dia 19 de julho em reunião com o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), é a seguinte:

- Eletrobras Holding, CEPEL, Furnas, Chesf, Eletronorte e Eletrosul: adiantamento de 60% no mês de agosto/2018, com complemento final de 40% no mês de novembro/2018;
- Eletronuclear, Amazonas G&T, CGTEE e as empresas de Distribuição: pagamento de 100% em novembro/2018;
- O pagamento ocorrerá com a efetivação através de termo de quitação dos valores da PLR 2017 efetivamente pagos por todas as signatárias do Termo de Pactuação.

Sobre este último ponto, o Sindeletro destaca que os valores recebidos serão referentes à parcela incontroversa da PLR 2017, ficando definido o ajuizamento das ações judiciais para cobrança dos valores controversos.