Segunda, 23 Julho 2018 11:24

Sindeletro convoca chesfianos para assembleia deliberativa sobre PLR 2017 nesta terça 24/07 Destaque

O Sindeletro convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Chesf no Ceará para assembleia deliberativa nesta terça-feira, dia 24 de julho, para apreciação da proposta sobre o pagamento da PLR 2017 apresentada pela Eletrobras na última semana. No encontro de amanhã, a categoria deve ainda deliberar sobre indicativo de greve, caso a proposta não seja aceita. Confira o edital de convocação.

A proposta da empresa, apresentada no último dia 19 de julho em reunião com o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), é a seguinte:

- Eletrobras Holding, CEPEL, Furnas, Chesf, Eletronorte e Eletrosul: adiantamento de 60% no mês de agosto/2018, com complemento final de 40% no mês de novembro/2018;
- Eletronuclear, Amazonas G&T, CGTEE e as empresas de Distribuição: pagamento de 100% em novembro/2018;
- O pagamento ocorrerá com a efetivação através de termo de quitação dos valores da PLR 2017 efetivamente pagos por todas as signatárias do Termo de Pactuação.

Sobre este último ponto, o Sindeletro destaca que, caso a proposta seja aceita pela categoria, os valores recebidos serão referentes à parcela incontroversa da PLR 2017, ficando preservada a possibilidade de ajuizamento das ações judiciais para cobrança dos valores incontroversos. O CNE orienta pela aprovação da proposta apresentada pela empresa.

Assembleia Deliberativa sobre PLR 2017
Dia: 24/07/2018