Quinta, 21 Junho 2018 11:01

Eletrobras lança proposta e Sindeletro convoca assembleia de deliberação dia 25/06 Destaque

Nesta quarta-feira (20/06), aconteceu a sexta rodada de negociação entre as entidades representativas dos trabalhadores e a Eletrobras. Após intensos debates, a empresa apresentou proposta que deverá ser analisada pela categoria em assembleia na próxima segunda-feira (25/06).

A proposta patronal é a seguinte:

• Reajuste salarial de 1,69% a partir de 01/05/2018;
• Reajuste dos benefícios em 1,69% a partir de 01/05/2018, no que couber;
• Abono dos dias de greve;
• Retirada da Cláusula Décima Oitava do ACT 2016/2018 - Política de Transferência;
• Alteração da Cláusula Trigésima Sexta do ACT 2016/2018 - Parcelamento de Férias -
de forma a adequá-la à legislação vigente.
• Estabelecimento de Instrumento individual de Acordo Coletivo por empresa
distribuidora, a ser firmado com a direção de cada empresa e com anuência da
Diretoria da Eletrobras.
• Acordo Coletivo pelo período de 12 meses (vigência de 01/05/2018 até 30/04/2019).
• Manutenção das demais cláusulas do ACT e Termo de Compromisso 2016/2018
Nacional.
• Renovação das Cláusulas pactuadas nos Acordos e termos específicos vigentes.
• Suspensão do indicativo de greve por tempo indeterminado.

A empresa informou que a proposta está condicionada à suspensão de qualquer indicativo de greve ou paralisação, no âmbito do presente processo de negociação do ACT, inclusive daquela prevista a partir da próxima segunda-feira (25/06).

O Sindeletro convoca todos os chesfianos para a assembleia deliberativa a fim de analisar a proposta da empresa e decidir sobre a manutenção do indicativo de greve. A participação de todos é fundamental neste momento.

Assembleia Geral
Data: 25/06 (segunda-feira)
Hora: 8h, em primeira convocação; 8h30, em segunda convocação
Local: sede da Chesf em Fortaleza e Milagres