Sexta, 08 Junho 2018 11:55

Sindeletro convoca assembleia para deliberar proposta da Energimp Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores da Energimp Sede e do parque eólico Ceará 2 para assembleia geral a fim de deliberar sobre a última proposta apresentada pela empresa na rodada de negociação realizada no dia 24/05 com os representantes da empresa.

Para os trabalhadores do Ceará 2 (Quixabá, Morgado, Buriti, Cajucôco e Coqueiro), a assembleia acontecerá na terça-feira (12/06), às 11h em primeira convocação e às 11h30 em segunda convocação, na subestação de Papagaio em Espraiado (Acaraú-CE). Para os da Energimp Sede, a assembleia acontecerá na segunda-feira (11/06) às 17h30 em primeira convocação e às 18h em segunda convocação, na Rua Fausto Cabral, 1280, Papicu (Fortaleza-CE).

A pauta das assembleias é a contraproposta apresentada pela empresa: manutenção do acordo coletivo de trabalho, com reajuste de salários e benefícios com 100% do IPCA do período (correspondente a 2,76%); e reajuste de 10% do vale alimentação. O Sindeletro ainda propôs que os trabalhadores recebessem, até o dia 15 de dezembro de cada ano, um vale extra correspondente a 50% do vale alimentação, mas a empresa recusou.

A pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018-2019, aprovada em assembleia pelos trabalhadores, foi entregue à Energimp no início de abril pelo Sindeletro. No documento, entre outros pontos, a categoria reivindica ganho real de 3% de reajuste. Confira, em anexo, o boletim do dia 17/05 sobre a pauta de reivindicações.

Assembleia Geral

Energimp Ceará 2
Data: terça-feira (12/06)
Hora: 11h (1ª convocação); 11h30 (2ª convocação)
Local: SE Papagaio em Espraiado (Acaraú-CE).

Energimp Sede
Data: segunda-feira (11/06)
Hora: 17h30 (1ª convocação); 18h (2ª convocação)
Local: Rua Fausto Cabral, 1280, Papicu (Fortaleza-CE).