Sexta, 18 Maio 2018 12:51

Sindeletro e Maracanaú Geradora realizam primeira rodada de negociação do ACT 2018/2019 Destaque

Na primeira rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019 dos/as trabalhadores/as da empresa Maracanaú Geradora de Energia S.A, realizada na última terça-feira (15/05), o Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) propôs à empresa a reposição da inflação de acordo com o INPC acrescida de ganho real de 3,13%. A empresa ficou de apresentar a proposta à diretoria da Bolognesi, Holding da empresa.

A Maracanaú Geradora aceitou a proposta do Sindeletro de reajustar o piso mínimo para o valor de R$ 1.600,00. Para o cargo de auxiliar técnico, a proposta foi de R$ 2.142,00. O Sindeletro reivindicou que a empresa reavaliasse o piso do auxiliar técnico no sentido de conceder um reajuste maior. Para o cargo de técnico nível médio foi apresentado o valor de R$ 3.097,50. A empresa aceitou a reivindicação do Sindeletro de criar o cargo de técnico nível superior e propôs o piso de R$ 3.600,00.

Durante a reunião, o Sindeletro e a Maracanaú Geradora acordaram a manutenção da data-base no dia 1º de janeiro, bem como a manutenção do acordo atual até o fechamento do novo ACT. A próxima rodada de negociação está agendada para o dia 29 de maio. O Sindeletro irá realizar, na próxima terça-feira (22/05), às 14 horas, uma reunião com os trabalhadores da empresa para informá-los sobre o resultado da primeira reunião com a empresa.

Outros pontos da negociação:

Adicional de turno – a Maracanaú Geradora negou a cláusula. O Sindeletro propõe o percentual de 7%.

PLR - Empresa vai deliberar em diretoria a aprovação da PLR para pagamento em 2019, porém a metodologia será negociada em instrumento à parte.

Vale-alimentação - Empresa propôs manter o valor. Sindeletro propõe R$ 726,00 (22 tíquetes x R$ 33,00).

Creche-Escola - Empresa propõe a manutenção do valor da Creche-escola. O Sindeletro propõe o valor de R$ 440,00 e estender o benefício para crianças de idade de 4 anos para 7 anos (até o final ano escolar).

Homologações - Empresa concorda em manter as homologações no sindicato.