Segunda, 26 Março 2018 11:35

Trabalhadores/as da Eneva deliberam projeto da PLR 2018 em assembleia geral nesta quarta-feira (28/03) Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores e as trabalhadoras da empresa Pecém II Geração de Energia S/A - Eneva Ceará para nova assembleia geral e extraordinária na próxima quarta-feira (28/03) para discussão e deliberação da proposta apresentada pela empresa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR/2018), para pagamento 2019. A assembleia será realizada às 16h30, em primeira convocação, e às 17 horas, em segunda, no Auditório do Sindeletro (Rua Antonio Pompeu, 141, Centro, Fortaleza).

No processo de negociação do projeto de PLR 2018, o Sindeletro conquistou a melhoria de alguns itens que já eram pauta de reivindicação da categoria, como a exclusão de uma cláusula no projeto de PLR/2018 que não contabilizava as metas individuais para efeito de cálculo da PLR para os empregados admitidos entre 1º de outubro e 1º de dezembro. No acordo anterior, eles só tinham direito às metas corporativas e de equipe.

Também foi conquista do Sindeletro o acréscimo das metas individuais proporcionais para o cálculo da PLR dos empregados dispensados pela empresa sem justa causa; aqueles que pedirem demissão antes da data do pagamento da PLR; e os afastados por motivo de doença, licença maternidade e por acidente de trabalho.

Uma terceira cláusula favorável ao/à trabalhador/a da Eneva foi a redução do percentual de cumprimento de metas para o recebimento da PLR. No acordo PLR/2017, o empregado só passava a pontuar para efeito de cálculo da PLR caso atingisse 60% das metas. Pelo novo acordo, quem atingir 50% já terá direito à PLR. Em outra cláusula, os trabalhadores com cargo de assistente passarão a ter a possibilidade de receber até 4 salários, igualando-se ao Técnico e Operação. No acordo PLR 2017, os múltiplos de salários para os assistentes era de até 3 salários.

Nova redação

A mudança proposta pela empresa que abria uma brecha para que a PLR fosse transformada em bônus, que comprometia a assinatura do acordo, ganhou nova redação e o Sindeletro avalia que chegou a bons termos. Na assembleia de quarta-feira (28/03), a nova redação da cláusula será apresentada pelo Sindicato aos empregados da Eneva.

Trabalhadores da Eneva, não deixem de comparecer à Assembleia Geral desta quarta-feira (28/03). Esteja junto ao Sindeletro para construir suas conquistas!