Quinta, 08 Março 2018 17:35

Primeira rodada de negociação do ACT 2018-2020 Nacional da Eletrobras será no dia 15 de março Destaque

A primeira rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) Nacional 2018- 2020 dos/as trabalhadores/as da Eletrobras será realizada em Brasília no dia 15 de março. A reunião anterior estava marcada para o dia 26 de fevereiro, mas foi cancelada após a demissão do diretor Jurídico e de Gestão da Eletrobras, Alexandre Aniz. A pauta de reivindicações nacional e específica foi entregue no dia 6 de fevereiro para a Holding Eletrobras e para representantes das demais empresas do grupo.

O Sindeletro reforça que é fundamental que os(as) trabalhadores(as) da Chesf do Ceará estejam envolvidos(as) na negociação do ACT Nacional e Específico. Na atual conjuntura do país, é necessário unidade e mobilização da categoria para evitar qualquer tentativa dos patrões de retirada de direito dos atuais acordos e ainda conseguirmos avançar em conquistas.

Confira as pautas de reivindicações do ACT - Específico 2018 e do ACT 2018/2020 Nacional ao final do Boletim.