Quinta, 15 Fevereiro 2018 15:42

Sindeletro convoca eletricitários(as) para grande ato contra a Reforma da Previdência nesta segunda (19/02) Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca a categoria para o grande ato contra a Reforma da Previdência na próxima segunda-feira (19/02), na Praça Clóvis Beviláqua (mais conhecida como Praça da Bandeira), Centro de Fortaleza, com concentração a partir das 9 horas. As manifestações, que têm como palavra de ordem “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”, serão realizadas por todo o país no Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra a Reforma da Previdência. A data foi escolhida por ser o mesmo dia em que o projeto que altera as regras da previdência brasileira entrará na pauta de votação da Câmara dos Deputados.

Se a Reforma da Previdência for aprovada, as trabalhadoras e os trabalhadores brasileiros(as) terão de trabalhar mais, enfrentar mais condições precarizadas que foram legalizadas pela nova lei trabalhista, ganhar menos e, ainda, correr o risco de não conseguir se aposentar. A nova lei vai implicar na redução do valor a ser pago aos trabalhadores em praticamente todas as faixas.

A proposta do governo golpista acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição. Para receber 60% da média salarial do primeiro e mais baixo até o último salário, os empregados da iniciativa privada terão de ter 62 anos de idade, no caso das mulheres; e 65 anos, os homens. Em ambos os casos, é preciso contribuir com o INSS durante no mínimo 15 anos para ter direito à aposentadoria. Só terá direito à aposentadoria integral quem contabilizar 40 anos de contribuição.

Embora a Reforma da Previdência atinja a todos e todas, sem dúvida, serão os mais pobres os mais prejudicados pelas novas regras. Mais de 47,9 milhões de trabalhadores brasileiros que recebem cerca de um salário mínimo se aposentam por idade porque não conseguem cumprir o tempo mínimo de contribuição. Essas pessoas vão ficar mais tempo trabalhando e contribuindo para conseguir se aposentar, caso consigam viver até lá.

Participe da mobilização contra mais esse golpe contra o povo brasileiro!!!

SE BOTAR PARA VOTAR, O BRASIL VAI PARAR!

Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra a Reforma da Previdência em Fortaleza

Data: 19 de fevereiro de 2018

Horário: 9 horas (concentração)

Local: Praça Clóvis Beviláqua (mais conhecida como Praça da Bandeira) – Centro. Em frente à Faculdade de Direito da UFC