Quarta, 07 Fevereiro 2018 16:37

19 de fevereiro: Ato contra a Reforma da Previdência em Fortaleza será na Praça da Bandeira Destaque

Dia 19 de fevereiro, Fortaleza vai se juntar a outras cidades brasileiras e protestar contra a Reforma da Previdência. No Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra a Reforma da Previdência, o ato em Fortaleza será realizado na Praça Clóvis Beviláqua (mais conhecida como Praça da Bandeira), no Centro, e terá concentração às 9 horas. A data foi escolhida por ser o mesmo dia em que o projeto que altera as regras da previdência brasileira entrará na pauta de votação do Congresso Nacional.

A CUT e as principais centrais sindicais do país (CSB, CTB, Força Sindical, Nova Central, UGT e Intersindical) estão mobilizando seus sindicatos, movimentos populares e população em geral para participar do protesto nacional que tem como palavra de ordem “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”. O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) conclama os(as) trabalhadores(as) eletricitários(as) cearenses para participar da mobilização.

Durante o recesso dos parlamentares em suas bases e após o retorno dos deputados às atividades em Brasília, a militância cutista tem intensificado a pressão contra a votação da reforma da Previdência, que acaba com a aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras. Nas redes sociais, a pressão também foi intensificada. O uso da hastag #QuemVotarNãoVolta no Twitter e no Facebook tem colocado o assunto entre os mais comentados.

Pressão total

Para ajudar na batalha nas redes sociais e nas ruas contra a Reforma, a CUT disponibilizou memes com foto e informações de cada parlamentar, que poderão ser impressas e usadas nos atos, como nos aeroportos, e utilizados nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp. São 366 memes – 195 de deputados que estão indecisos e 171 dos que estão com Temer pelo fim da aposentadoria. Ao acessar o link, duas pastas estarão disponíveis, com a lista dos deputados favoráveis à reforma e dos indecisos, separados por estado. Acesse a pasta agora e ajude a aumentar a pressão.

O site Na Pressão, lançado em junho de 2017 e que permite contatar os parlamentares por e-mail, mensagens, telefone ou redes sociais, é outra ferramenta criada pela CUT para auxiliar na pressão aos deputados. O site possibilita enviar, de uma só vez, e-mail para todos os parlamentares indecisos ou a favor da reforma do ilegítimo Temer pelo link "Ativar Ultra Pressão". Ao clicar na foto individual do parlamentar, é possível acessar informações completas, como partido, Estado e até mesmo contato para envio de mensagens por meio do whatsapp.

SE BOTAR PARA VOTAR, O BRASIL VAI PARAR!

Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra a Reforma da Previdência em Fortaleza

Data: 19 de fevereiro de 2018

Horário: 9 horas (concentração)

Local: Praça Clóvis Beviláqua (mais conhecida como Praça da Bandeira) – Centro. Em frente à Faculdade de Direito da UFC