Terça, 23 Janeiro 2018 16:09

Sindeletro convoca chesfianos(as) para assembleia na segunda (29/01) de deliberação das pautas de reivindicações nacional e específica do ACT 2018/2019 Destaque

O Sindeletro convoca os trabalhadores e as trabalhadoras da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) do Ceará para assembleia geral e extraordinária na próxima segunda-feira (29/01). Os(as) chesfianos(as) vão deliberar as Pautas de Reivindicações Nacional e Específica do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019 que serão apresentadas à Eletrobras e à Chesf. A assembleia será realizada às 8 horas, em primeira convocação, e às 8h30, em segunda, em Fortaleza (Departamento de Operação Regional de Fortaleza - DORF) e em Milagres (Divisão Regional de Manutenção da Transmissão de Milagres (DORFM).

O processo de elaboração das pautas de reivindicação teve ampla participação das bases. Foram usados como subsídios os dados da pesquisa sobre a Campanha Salarial dos Trabalhadores da Holding Eletrobras 2018/2019, realizada pela Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (FRUNE) em conjunto com as entidades sindicais de cada estado.

O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) realiza, de 24 a 27 de janeiro, em Porto Alegre, o Seminário de Planejamento da Campanha Salarial da Eletrobras para elaborar a Pauta de Reivindicação ao Acordo Coletivo de Trabalho Nacional. A vice-presidente do Sindeletro, Joelbia Maia, e a diretora da entidade, Luciana Fonseca, estarão participando do evento. No dia 1º de fevereiro, já está confirmada reunião com o Diretor Jurídico da Eletrobras, Alexandre Aniz, em Brasília, para a entrega da Pauta do ACT Nacional.

O Sindeletro reforça que é fundamental que os(as) trabalhadores(as) da Chesf do Ceará estejam envolvidos em todas as etapas de negociação do ACT Nacional e Específico.

Veja o edital de convocação da assembleia geral e extraordinária na próxima segunda-feira (29/01):