Quinta, 18 Janeiro 2018 15:24

Trabalhadores(as) da Chesf realizam protesto nesta sexta-feira (19/01) contra mudança no estatuto que retira autonomia da empresa Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores e as trabalhadoras da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) para participarem de protesto nesta sexta-feira (19/01), às 8 horas, na sede empresa em Fortaleza. O ato será contra a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Chesf, agendada para o mesmo dia, durante a qual será modificado o estatuto da Companhia, o que implicará na perda de autonomia da mesma e no seu esvaziamento. A partir da mudança no estatuto, todas as decisões com relação à Chesf passam a ser centralizadas pela Eletrobras. A medida é uma estratégia do governo golpista para tentar facilitar a privatização de todo o sistema Eletrobras, incluindo suas subsidiárias.

Durante o ato agendado para esta sexta-feira, o Sindeletro comunicará aos chesfianos e as chesfianas presentes sobre os encaminhamentos que estão sendo tomados pela Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (Frune) para barrar a AGE e anular e suspender os seus efeitos, caso ela ocorra. Na ocasião, a diretoria do Sindeletro também tratará de assuntos de interesse da categoria, como a eleição dos representantes dos(as)  trabalhadores(as) na Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social (Fachesf) e a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018-2019 específico da Chesf.

Vista a sua camisa da campanha em defesa da Chesf e participe do protesto desta sexta-feira (19/01) na sede da Chesf em Fortaleza.

Chesfianos e chesfianas, façam parte desta mobilização!!! Juntos, somos mais fortes e vamos lutar contra a privatização da Chesf!