Quarta, 10 Janeiro 2018 15:37

Chesfianos(as) aprovam pré-pauta do ACT 2018-2019 Destaque

Reunidos em assembleia geral na última segunda-feira (08/01), os trabalhadores e as trabalhadoras da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) no Ceará aprovaram a pré-pauta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018-2019. Na negociação do novo acordo, a categoria reivindicará a manutenção das cláusulas do atual ACT (2016-2018) e ainda algumas novas conquistas.

Na pauta de reivindicação, os(as) trabalhadores(as) propõem a inclusão de uma cláusula que estabelece a continuidade do pagamento dos benefícios previstos no ACT aos dependentes legais de empregado falecido ativo ou afastado a menos de 180 dias da função. A categoria reivindica ainda que o Grupo Eletrobras garanta todos os benefícios contidos no ACT 2016/2018 enquanto perdurarem as negociações do novo acordo, caso esta ultrapasse a data-base de 30 de abril de 2018.

Nos dias 17 e 18 de janeiro, a Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (Frune) irá realizar reunião em Recife para fechar a pauta de reivindicações da categoria no Nordeste e realizar reunião com a direção da Chesf. Para a elaboração da pauta, será levada em consideração a pesquisa sobre a Campanha Salarial dos Trabalhadores da Holding Eletrobras 2018/2019 realizada pela entidade. Nos dias 25, 26 e 27, a Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU) realiza reunião em Porto Alegre para formalizar a pauta nacional.

A assembleia geral, convocada pelo Sindeletro, foi realizada na última segunda-feira (08/01)