Sexta, 08 Dezembro 2017 17:42

Sindeletro convoca trabalhadores(as) da CPFL para assembleia geral na próxima terça-feira (12/12) Destaque

CPLF oferece 2,71% de reajuste de acordo com o IPCA e mantém cláusulas do atual Acordo Coletivo de Trabalho

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os(as) trabalhadores/as da CPFL Energia Renováveis para assembleia geral e extraordinária na próxima terça-feira (12/12), às 16h30, em primeira convocação, e às 17 horas, em segunda. A reunião será realizada na sede da CPFL em Fortaleza (Avenida Santos Dumont, nº 1789, 19º andar, Edifício Potenza). Na ocasião, a categoria deverá deliberar sobre a proposta final do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2017-2018) apresentada pela empresa, assim como a proposta de Participação de Lucros e Resultados (PLR).

Na última rodada de negociação, realizada na quinta-feira (07/12) em São Paulo, a CPFL Energia Renováveis aceitou manter as cláusulas do atual acordo coletivo de trabalho, sem a retirada de direitos. A empresa ofereceu 2,71% de reajuste salarial e no vale-refeição de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA). Após pressão dos trabalhadores, a empresa recuou na cobrança do percentual de 30% de coparticipação na assistência médica e de tentar suspender os benefícios de vale-refeição/alimentação e vale transporte dos seus empregados no período de férias e afastamentos.

Veja os principais pontos da proposta da proposta da CPFL Energia Renováveis

Aplicação de 2,71% (IPCA) nas cláusulas com itens financeiros

Vale-refeição - aplicação de 2,71% (IPCA), sem a suspensão do crédito no período de férias

Carta fiança: ajuste no texto para beneficiar demais colaboradores

Sem alteração nas condições dos benefícios de assistência médica

Sem alteração no texto da previdência privada

A proposta de PLR foi mantida nos mesmos moldes de 2016

É muito importante que os trabalhadores(as) da CPFL participem da Assembleia! Esteja presente!!!