Segunda, 04 Dezembro 2017 12:06

Sindeletro convoca trabalhadores da 3C Services para assembleia geral nesta quarta-feira (06/12) para deliberarem sobre o ACT 2017-2018 Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores e as trabalhadoras da empresa 3C Services S/A para assembleia geral e extraordinária nesta quarta-feira (06/12) para deliberarem sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017-2018. A assembleia será realizada às 17h30, em primeira convocação, e às 18 horas, em segunda, na sede do Sindeletro (rua Antônio Pompeu, nº 99, Centro, Fortaleza).

Na negociação do ACT 2017-2018, a empresa 3C Services S/A apresentou uma proposta bem abaixo da expectativa de seus trabalhadores, inclusive retirando direitos presentes no atual acordo. Um dos retrocessos propostos é a exclusão da cláusula do ACT que garante a gratificação de férias que corresponde a um terço do salário do empregado.

Sobre o percentual de reajuste a seus empregados, que têm data-base em novembro, a empresa propôs a reposição da inflação somente no período até outubro deste ano. A tentativa altera a data-base com perda financeira para o trabalhador. O Sindeletro não concorda com as retiradas de direitos dos trabalhadores da empresa 3C Services e orienta a categoria para rejeitar a proposta de acordo apresentada. “A empresa está tentando retirar direitos já conquistados pelos trabalhadores. Defendemos a rejeição desta aprovação desta proposta para continuar as negociações”, orienta Cesário Macêdo, presidente do Sindeletro.

É muito importante que os trabalhadores da 3C Services S/A se mostrem unidos neste momento para reivindicar que seus direitos sejam respeitados pela empresa. Na atual conjuntura do país de ataques aos trabalhadores, a categoria deve se mobilizar para mostrar para a empresa que não irá permitir a retirada de qualquer cláusula do atual acordo que represente prejuízos. A negociação deve ser no sentido de assegurar mais conquistas.

Por isso, trabalhador(a), participe da Assembleia Geral da quarta-feira. Venha decidir, junto com seus companheiros, o seu futuro. Juntos, somos mais fortes! Cesário Macêdo orienta que caso os trabalhadores se sintam pressionados pela empresa a votar a proposta de acordo, denuncie o caso à entidade. O telefone do Sindeletro é (85) 3521.4200.