Segunda, 27 Novembro 2017 16:22

Sindeletro convoca chesfianos/as para deliberarem nesta sexta-feira (01/12) sobre participação na GREVE GERAL Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores e as trabalhadoras da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) para assembleia geral, na próxima sexta-feira (01/12), para deliberarem sobre a participação da categoria na GREVE GERAL em Defesa da Previdência e dos Direitos do dia 5 de dezembro. A assembleia será realizada às 8 horas, em primeira convocação, e às 8h30, em segunda.

A Greve Geral foi convocada pela CUT e pelas demais centrais sindicais. A mobilização foi programada diante da manobra do governo golpista de Michel Temer de tentar colocar a nova proposta de desmonte da Previdência Social na pauta de votação da Câmara dos Deputados no dia 6 de dezembro.

A proposta apresentada é mais perversa que a anterior. E, ao contrário da propaganda do governo, não corta privilégios, como as altas aposentadorias dos parlamentares. O projeto ataca apenas a classe trabalhadora que terá de trabalhar mais, ganhar menos e, se quiser receber o valor integral da aposentadoria, contribuir durante 40 anos, sem ficar nenhum período desempregado.

É por isso que a greve nacional deve contar com o apoio, mobilização e participação de todos/as trabalhadores/as. O Sindeletro conclama os eletricitários e as eletricitárias cearenses a participar da Greve Geral!