Terça, 07 Novembro 2017 15:58

Sindeletro convoca trabalhadores do setor elétrico para participarem da Marcha da Esperança no Dia Nacional de Paralisação nesta sexta-feira (10/11) Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores e as trabalhadoras do setor elétrico do Ceará para participarem do Dia Nacional de Paralisação nesta sexta-feira, 10 de novembro. Em Fortaleza, pela manhã será realizada a Marcha da Esperança que sairá da Praça da Bandeira e percorrerá as ruas do Centro. A concentração será às 9 horas. O ato está sendo organizado pela CUT Ceará e demais centrais sindicais, a Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo.

O presidente do Sindeletro, Cesário Macedo, conclama os eletricitários e as eletricitárias cearenses para participarem da programação do Dia Nacional de Paralisação como forma de pressionar o governo contra a reforma trabalhista e previdenciária e outras medidas que prejudicam os trabalhadores brasileiros. “Temos que lutar, nos mobilizar e mostrar força para barrar essas ações que tiram nossos direitos. Temos que ampliar nossas conquistas e não podemos abrir mão do que já conquistamos”, afirma Cesário.

Projeto de lei que anula a reforma trabalhista

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) está realizando, desde o dia 7 de setembro, uma campanha de coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular que anula a lei da reforma trabalhista. A nova regulamentação trabalhista entra em vigor no dia 11 de novembro. São necessárias 1,3 milhão de assinaturas de eleitores para a tramitação do projeto no Congresso Nacional.

O Sindeletro está coletando assinaturas dos profissionais do setor elétrico para a apresentação do projeto que anula a lei da reforma trabalhista durante visita às bases. Quem ainda não assinou, pode entrar em contato com a entidade pelo telefone (85) 3521.4200 (falar com Adriana – Recepção). É necessário ter o número do título de eleitor que pode ser obtido no site do TST no link: http://www.tse.jus.br/eleitor-e-eleicoes/servicos/titulo-de-eleitor/situacao-eleitoral/consulta-por-nome

Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional

Na próxima sexta-feira (10/11), também será realizado no Ceará o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional do Congresso Nacional. O evento será realizado às 14 horas na Assembleia Legislativa do Ceará. O requerimento é de autoria do deputado estadual Elmano de Freitas (PT).

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional foi criada a partir da mobilização nacional do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), federações e sindicatos do setor elétrico e de várias áreas contra a tentativa do governo golpista de Michel Temer de privatizar empresas públicas como a Eletrobras e suas subsidiárias, entre elas a Chesf.

O lançamento da Frente no Ceará vai contar as presenças do seu presidente, senador Roberto Requião (PMDB/PR); secretário-geral, deputado Patrus Ananias (PT/MG); e vice-presidentes, deputado Odorico Monteiro (PSB/CE); senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM); deputado Afonso Motta (PDT/RS); e deputado Celso Pansera (PMDB/RJ).