Quinta, 19 Outubro 2017 13:00

Sindeletro sedia nesta sexta (20/10) e sábado (21/10) Curso sobre Previdência Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) promove, em parceria com a Associação dos Aposentados Eletricitários do Ceará (Saelce), o Curso Módulo Básico em Previdência nesta sexta-feira (20/10) e sábado (21) no auditório da entidade (Rua Antonio Pompeu, nº 141). A realização do curso de formação tem o apoio da Associação Nacional dos Participantes de Fundo de Pensão (Anapar). Os públicos-alvo são os militantes e dirigentes de entidades de classe, trabalhadores de fundos de pensão, dirigentes de fundos de pensão e participantes que tenham interesse pelo tema.

Ao longo do curso, os participantes terão acesso a informações sobre a estrutura da Previdência no Brasil, os regimes e modelos previdenciários, os conceitos de formação do custo previdenciário, as formas de financiamento aplicado no ambiente previdenciário e as modelagens clássicas de estruturação de um plano de benefícios previdenciários. Também aprenderão conceitos de reserva matemática e sua participação para apuração dos resultados do plano, visando o equilíbrio do plano de previdência e a caracterização de um déficit ou superávit atuarial.

A vice-presidente do Sindeletro, Joelbia Maia, afirma que o curso promovido pela entidade tem importância estratégica visto que é necessário que os sindicalistas tenham formação técnica sobre a previdência brasileira para orientar os trabalhadores da base. Para a dirigente, a classe trabalhadora deve estar bem informada sobre temas como as regras de aposentadoria, previdência complementar e fundos de pensão para defender seus direitos e resistir a mudanças como as que o governo golpista quer implementar com a reforma da previdência.

SERVIÇO

Local: Auditório do SINDELETRO - Rua Antônio Pompeu, 141 - Joaquim Távora - Fortaleza - CE

Data: 20 e 21 de outubro de 2017

Horário: 09h às 18h - Instrutor: Sasseron