Segunda, 16 Outubro 2017 12:03

Em homenagem ao Dia do Eletricista, Sindeletro promove café da manhã com chesfianos Destaque

Em comemoração ao Dia do Eletricista (17/10), o Sindeletro promoveu, na manhã desta segunda-feira (16/10), um café da manhã com os trabalhadores da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco em Fortaleza (Chesf). Além de comemorar a data, os dirigentes sindicais e a categoria aproveitaram o encontro com a base para destacar a importância de os trabalhadores da empresa estarem unidos e reforçarem o trabalho do sindicato na defesa dos direitos da classe trabalhadora e a mobilização nacional contra a privatização da Chesf.

Os dirigentes do Sindeletro também aproveitaram o encontro com os chesfianos e chesfianas para coletar assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular proposto pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) para revogar a nova legislação trabalhista que entra em vigor no próximo dia 11 de novembro. Para apresentar o projeto, são necessárias 1,3 milhão de assinaturas que devem ser coletadas até o dia 8 de novembro.

Ao longo desta semana, os diretores do Sindeletro continuam as visitas às bases. Amanhã, terça-feira (17/10), eles vão fazer um café da manhã com os trabalhadores da Coelce de Messejana e de Fortaleza (Sudif). Na quarta-feira (18/10), os dirigentes sindicais estarão reunidos com trabalhadores de empresas terceirizadas do setor elétrico. Durante os encontros, o Sindeletro também ouve e encaminha demandas apresentadas pelas bases.

A entidade orienta que nesses dias os trabalhadores levem para seus locais de trabalho o título de eleitor para assinar o projeto que reforma a reforma trabalhista. Caso eles tenham perdido ou não encontrem o documento, eles podem acessar o número do título, seção e zona em que votam pelo site do Tribunal Superior Eleitoral – Título e local de votação - consulta por nome: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome.

A visita às bases será realizada ao longo desta semana para a comemoração do Dia do Eletricista

Durante o café da manhã na Chesf, foram coletadas assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular que revoga a reforma trabalhista