Sexta, 06 Outubro 2017 10:39

Sindeletro convoca trabalhadores da Pecém II (Eneva) para assembleia geral nesta segunda-feira (09/10) Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores e as trabalhadoras da empresa Pecém II Geração de Energia S/A (Eneva) para comparecerem à assembleia geral nesta segunda-feira (09/10), às 17h30, em primeira convocação, e às 18 horas, em segunda convocação, no auditório da entidade (rua Antônio Pompeu, nº 141, Centro). Na assembleia, os empregados da empresa vão analisar e deliberar as propostas da empresa do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018 e da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2017-2018.

Trabalhadores e trabalhadoras, participem da assembleia! O Sindeletro reforça a importância de os trabalhadores reforçarem o trabalho do sindicato na defesa de seus direitos.

Proposta da Pecém II (Eneva)

Na proposta apresentada, a empresa propõe reajustes de 2,71% para o valor de seus trabalhadores, referente à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC); e de 3,21% sobre os benefícios sociais (auxílio creche, material escolar, vale alimentação, vale refeição), o que equivale a ganho real de 0,5%.

A partir da negociação com o Sindeletro, o auxílio alimentação extraordinário, que é pago em dezembro aos trabalhadores, terá o mesmo valor do vale-refeição, o que significa um aumento de cerca de 26% em relação ao valor pago no ano passado. Esse reajuste no tíquete alimentação de dezembro terá um impacto no ano de 5,7%. A Empresa concordou ainda em pagar a 1ª parcela do 13º salário no mês de junho, podendo o empregado optar por receber nas férias ou em novembro.

A empresa Pecém II propõe ainda pagar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) até abril de 2018. Pelo acordo, o pessoal técnico-operacional que atingir 100% das metas receberá 3 salários extras. Os profissionais técnicos e supervisores terão direito a 4 salários, caso alcancem 100% das metas.