Quarta, 20 Setembro 2017 14:27

Sindeletro realiza nova etapa de negociação com a Energia Pecém Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará realizou, nesta terça-feira (12/09), mais uma etapa da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2017/2018) dos trabalhadores da Empresa Energia Pecém. A empresa apresentou a proposta de reajuste de 2,71% de sobre os salários e benefícios dos seus trabalhadores, percentual equivalente à inflação medida pelo Índice de Preço ao Consumidor (IPCA).

A negociação entre o Sindeletro e a Energia Pecém se encaminhava para um acordo, mas a empresa apresentou a proposta de implementar o modelo de coparticipação sobre as consultas e exames para os usuários dos planos de assistência médica e odontológica, no percentual de 30% sobre o valor de tabela destes planos. A empresa alegou estar fortemente impactada com os custos atuais dos planos de assistência médica e odontológica integrais e disse que apresentará estudos sobre a medida.

O Sindeletro se opôs à cobrança da coparticipação nos exames e consultas médicas e odontológicas por entender que a medida é uma redução de benefício já assegurado pelo ACT dos trabalhadores da empresa. A entidade espera que a empresa retire a proposta da pauta de negociação. A próxima reunião entre as partes ficou agendada para o dia 2 de outubro, às 14h30, na sede do Sindeletro.

Trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Energia Pecém, fortaleçam o trabalho do Sindeletro e acompanhe informações sobre as próximas etapas da negociação do ACT 2017-2018.