Terça, 12 Setembro 2017 16:30

1º Seminário Trabalho Seguro no Setor Elétrico ocorre no dia 22 de setembro Destaque

As empresas e os trabalhadores e trabalhadoras do setor elétrico devem estar permanentemente atentos aos riscos de acidentes de trabalho. Para garantir a segurança dos empregados do setor e evitar casos de acidentes, que costumam ter consequências graves para as vítimas, a prevenção é essencial. Pensando nisso, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, o Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) e a Companhia Energética do Ceará (Coelce) promoverão no dia 22 de setembro o I Seminário Trabalho Seguro no Setor Elétrico. O evento será realizado no auditório da Universidade do Parlamento Cearense da Assembleia Legislativa, em Fortaleza.

O Seminário é destinado a profissionais da área e ao público em geral e tem o objetivo de debater as condições de segurança e saúde dos trabalhadores e mostrar boas práticas sobre o tema. O evento é uma promoção do Programa Trabalho Seguro, de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O programa tem o objetivo de unir esforços de instituições públicas e privadas em prol da formulação e execução de ações voltadas à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador.

Na programação do Seminário, a primeira palestra, às 9 horas, será proferida pelo desembargador Francisco José Gomes da Silva sobre o tema “Acidentes de Trabalho e Responsabilidade Civil do Empregador”. Às 10h30, a engenheira elétrica Vitória Márcia Araújo Amâncio fará um “Panorama das Condições de Segurança de Saúde dos Trabalhadores”. Na parte da tarde, às 13h30, o técnico em segurança do trabalho, Henrique Castro, apresentará o tema “Boas práticas em segurança: uma visão humanizada”. Às 14h30, a psicóloga Maria de Fátima Duarte Bezerra apresentará a palestra “Implicações do Assédio Moral no Acidente e Doenças do Trabalho”.

O I Seminário Trabalho Seguro no Setor Elétrico será encerrado pelo alpinista cearense Rosier Alexandre que ficou conhecido por ter escalado o pico do Everest, em 2016, tornando-se o 15º brasileiro e o primeiro nordestino a chegar ao cume da montanha. No evento, ele falará na palestra “Qual o seu Everest?” sobre a superação de desafios.

O Sindeletro convida todos os trabalhadores e trabalhadoras da Coelce, da Chesf, das empresas terceirizadas, eólicas e térmicas, além do público em geral para participarem do evento. Participem!!!

I Seminário Trabalho Seguro no Setor Elétrico

Dia: 22 de setembro