Quarta, 06 Setembro 2017 18:26

Novo ato contra a privatização da Chesf será realizado nesta segunda-feira (11/09) Destaque

A mobilização em todo o Nordeste contra a privatização da Companhia Hidro Elétrica do São Franciso (Chesf) está ganhando mais força e adeptos. No Ceará, o Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) está convocando os chesfianos e as chesfianas para novo ato em defesa da Companhia na próxima segunda-feira (11/09), a partir das 8 horas, em frente à portaria principal da empresa. A mobilização faz parte da agenda nacional de luta organizada pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) contra a venda do setor elétrico nacional.

O Sindeletro conclama ainda os trabalhadores da empresa para que se envolvam nas atividades que estão sendo realizadas em defesa da Chesf. Além de atos, a entidade está articulando a composição de uma frente parlamentar suprapartidária em defesa da Companhia e, para isso, está mantendo contatos com parlamentares cearenses. A partir do contato com o deputado estadual Elmano de Freitas (PT) será realizada uma audiência pública sobre os impactos da privatização da Chesf na Assembleia Legislativa do Ceará com indicativo de data para 18 de fevereiro.

Rede Nacional

Nacionalmente, a mobilização contra a privatização do setor elétrico brasileiro também está intensa. Na terça-feira (12/09), será lançada em Brasília a Rede Nacional Parlamentar em Defesa da Soberania Energética e Soberania Nacional. A Rede também é resultado da articulação feita pelo CNE, federações e sindicatos do setor contra a privatização da Eletrobras.  A Rede Parlamentar tem o objetivo de ampliar o debate sobre as consequências econômicas, sociais e ambientais das privatizações pretendidas pelo atual governo.

A Rede Nacional Parlamentar em Defesa da Soberania Energética e Soberania Nacional está convidando vereadores e deputados estaduais de todo o país para participarem do evento em Brasília, que será realizado no auditório Nereu Ramos - anexo II da Câmara Federal. Os políticos que não conseguirem comparecer ao lançamento podem mesmo assim aderir à Rede Parlamentar. Os vereadores e deputados estaduais devem fazer a sua inscrição pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e receber ainda os materiais de apoio e discussão. Em caso de dúvida, eles podem entrar em contato pelo telefone (61) 3215.5203.