Segunda, 04 Setembro 2017 17:24

Trabalhadores da Chesf realizam protesto contra a privatização Destaque

"A Chesf é do Nordeste! A Eletrobras é do Brasil!" Esse foi o grito de protesto dos trabalhadores e das trabalhadoras da Chesf durante o ato contra a privatização da empresa e de todo o sistema Eletrobras, realizado na portaria principal da empresa, na manhã desta segunda-feira (04/09). A mobilização foi convocada pelo Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) e reforça a mobilização nacional organizada pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) contra a venda de todo o setor elétrico nacional proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

Durante o ato na Chesf, estiveram presentes o presidente do Sindeletro, Cesário Macedo, e os diretores Fernando Avelino, Flávio Uchoa, Lucyen Franco e Reginaldo Leitão. O deputado federal Odorico Monteiro (PSB) também participou da atividade de mobilização. Na ocasião, o Sindeletro informou aos presentes que está articulando uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará para discutir "Os impactos da privatização da Chesf no Nordeste”. A solicitação foi feita ao deputado estadual Elmano de Freitas (PT) e tem indicativo de data de realização para o dia 18 de setembro. A entidade informa que toda a categoria eletricitária está convidada para participar deste evento político.

No Ceará, o Sindeletro também está articulando a composição de uma ampla frente suprapartidária em defesa da Chesf. Na última terça-feira (29/08), os diretores do Sindicato entregaram o dossiê “Os impactos da privatização da Chesf no Nordeste” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante sua passagem pelo município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará. A entidade também já entregou o documento ao deputado estadual Elmano de Freitas (PT) e aos deputados federais Luizianne Lins (PT), Odorico Monteiro (PSB), André Figueiredo (PDT) e Leônidas Cristino (PDT). O secretário da Casa Civil do Estado do Ceará, Nelson Martins, também recebeu o dossiê.

Frente Parlamentar em Defesa da Chesf do Congresso Nacional se reúne com presidente da empresa e com sindicalistas em Recife
Sindeletro participa de reunião com presidente da Frente Parlamentar em Defesa da CHESF
Sindeletro entrega dossiê contra a privatização da Chesf a deputados