Quinta, 31 Agosto 2017 17:26

Sindeletro espera que a Pecém II/Eneva avance na proposta do ACT 2017/2018 Destaque

Durante a segunda rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 (ACT 2017/2018) dos trabalhadores da empresa Pecém II/Eneva, realizada nesta quarta-feira (30/08), o Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) manteve a defesa da pauta de reivindicação da categoria.

Entre outros itens defendidos na negociação, a entidade destaca a importância de percentual de reajuste com ganho real, fixação do piso salarial do nível médio, manutenção do valor mínimo de três remunerações para a PLR, pagamento em quinzena e direito à creche-escola (elevação da idade).

O Sindeletro entende que a proposta apresentada pela empresa no último encontro ainda está aquém das necessidades e solicitações dos trabalhadores. Desta forma, a entidade solicita o empenho da empresa para avançar na proposta apresentada a seus empregados para chegar a bons termos. A próxima reunião deve ocorrer no dia 14 de setembro.

Viviane Lima
Assessora de imprensa do Sindeletro