Segunda, 14 Agosto 2017 15:38

Sindeletro realiza rodadas de negociação dos Acordos Coletivos de Trabalho Destaque

A primeira rodada de negociação com as empresas Energia Pecém Eneva foi realizada na última semana. Nesta terça-feira, 15 de agosto, teve início, em São Paulo, a negociação do ACT 2017/2018 da empresa CPFL

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) reuniu-se, na última quinta-feira (10/06), com as empresas Energia Pecém e Eneva para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 (ACT 2017/2018). Na reunião, o Sindeletro defendeu os itens das pautas de reivindicação dos trabalhadores das duas empresas.

Nessa primeira rodada de negociação, houve reações negativas por parte da Energia Pecém ao item da pauta referente ao quinquênio. Já a empresa Eneva questionou a manutenção do valor mínimo de 3 remunerações de PLR para os seus empregados. O Sindeletro entende, no entanto, que as empresas compreenderão a justeza dessas reivindicações de seus trabalhadores e aguarda a evolução das negociações.

A entidade espera ainda que as propostas que serão apresentadas pelas empresas para o ACT sejam dignas e caminhem ao encontro dos anseios dos trabalhadores. Após essa primeira rodada de negociação, ficaram agendadas as novas datas para reuniões com as duas empresas. A nova negociação com a Pecém II/Eneva será dia 30 de agosto. No dia seguinte, 31 de agosto, será realizada negociação com a Energia Pecém/EDP. O Sindeletro convoca os trabalhadores das duas empresas para que acompanhem as negociações e participem do processo!

CPFL

Nesta terça-feira, 15 de agosto, teve início, em São Paulo, a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 da empresa CPFL. O diretor do Sindeletro, Fernando Avelino, participará da reunião, juntamente com sindicalistas de outros estados onde a empresa atua. Já está confirmada a presença de sindicalistas de São Paulo e de Campinas. Também devem participar companheiros do Rio Grande do Norte e do Sul. Após as negociações, traremos novas informações. Acompanhem!