Segunda, 31 Julho 2017 17:17

Trabalhadores da Energimp conquistam reajuste de 4,08% e escala de revezamento de 8 horas Destaque

Os trabalhadores da Energimp (Ceará I, Ceará II e SEDE) aprovaram, na ultima quarta-feira (26/07), o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018. Durante as negociações, o Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) conseguiu um reajuste de 4,08%, baseado na inflação de acordo com o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA-IBGE). No tíquete alimentação, o reajuste foi de 10%, passando para o valor de R$ 665,50. Com o fechamento do acordo, o pagamento do reajuste será retroativo a 1º de maio, data-base da categoria, e deverá ser pago até o dia 30 de agosto.

Ceará II

Uma conquista importante do Sindeletro, que era uma reivindicação dos trabalhadores, foi a escala de revezamento. A partir de 1º de outubro, os empregados da Energimp - Ceará II cumprirão uma escala de 8 horas de trabalho, do tipo 3X2 (três turnos trabalhados e 2 dias de folga). Os turnos da escala serão: 6h às 14h; 14h às 22h, e 22h às 6 horas.

Confira os novos pisos dos empregados da Energimp (Ceará I, Ceará II e SEDE):