Segunda, 10 Julho 2017 16:11

Trabalhadores da Chesf aprovam proposta de pagamento da PLR 2016 e se mobilizam contra ameaça de privatização Destaque

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (10/07), os trabalhadores e trabalhadoras da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) no Ceará aprovaram a proposta apresentada pela Eletrobras para o pagamento da PLR 2016. Pela proposta, a primeira parcela da PLR será paga até o dia 30 de agosto e a segunda até o dia 14 de novembro.

Apesar da aprovação da proposta apresentada, os empregados da Chesf, assim como os das outras empresas do sistema Eletrobras, estão muito preocupados diante da ameaça do governo golpista de privatizar todo o setor elétrico brasileiro. O anúncio feito pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, na última quinta-feira (06/07), de abertura de uma consulta pública para a reestruturação do setor elétrico brasileiro representa a possibilidade de privatização das estatais do sistema Eletrobras.

Diante desse momento de extrema urgência, os trabalhadores e trabalhadoras do sistema Eletrobras estão mobilizados contra a privatização. O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) realizará, nos dias 19 e 20 deste mês, em Brasília, um seminário para construir coletivamente, com juristas, movimentos populares, parlamentares de esquerda e sociedade em geral, propostas de fortalecimento do setor elétrico público brasileiro.