Sexta, 07 Julho 2017 12:26

Sindeletro convoca assembleia da Chesf para esta segunda-feira (10/07) Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores e trabalhadoras da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) no Ceará para assembleia nesta segunda-feira (10/07) em que será votada a proposta da Eletrobras para pagamento da PLR 2016. A assembleia será realizada às 8 horas, em primeira convocação, e às 8h30 em segunda, nas sedes da Chesf em Fortaleza e em Milagres.

Pela proposta da Eletrobras, o pagamento da PLR 2016 para os trabalhadores da Chesf será feito em duas parcelas: a primeira a ser paga até o dia 30 de agosto e a segunda parcela até o dia 14 de novembro. Na assembleia da próxima segunda-feira, o Sindeletro também dará conhecimento aos empregados da Chesf de outros assuntos debatidos durante a reunião realizada, na última quinta-feira (06/07), no Rio de Janeiro, entre a diretoria da Eletrobras e o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE).

Consulta Pública e risco de privatização

A diretora do Sindeletro, Luciana Fonseca, que participou da última reunião entre o CNE e a diretoria da Eletrobras, enfatiza que o momento atual é de extrema gravidade após o anúncio feito pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, da abertura de uma consulta pública para a reestruturação do setor elétrico brasileiro. Segundo Luciana, a medida é uma tentativa do governo federal de mudar o marco regulatório do setor elétrico abrindo a possibilidade de privatização de todo o setor.

Diante desse quadro, é urgente e necessária a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras do sistema Eletrobras contra a privatização das empresas públicas do setor elétrico. Para o CNE, o enfrentamento deve ser o maior foco da luta dos empregados da Chesf. Por isso, o coletivo realizará seminário em Brasília nos dias 19 e 20 para discutir e construir - coletivamente com parlamentares, academia, setores populares, sindicais - contribuições que fortaleçam o setor elétrico público brasileiro. Também está sendo formulado um canal para que os próprios trabalhadores das empresas do sistema Eletrobras deem sua contribuição sobre a consulta. Mais breve serão fornecidas mais informações sobre essa ferramenta.

Chesfianos e chesfianas, não deixem de comparecer à assembleia nesta segunda-feira (10/07)! O momento é de luta contra a ameaça de privatização de todo o setor elétrico brasileiro. COMPAREÇAM!