Quarta, 28 Junho 2017 17:28

Trabalhadores da Chesf rejeitam proposta de parcelamento do pagamento da PLR 2016 Destaque

Trabalhadores e trabalhadoras da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) do Ceará rejeitaram a proposta apresentada pela empresa Eletrobras/Chesf para pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2016. De acordo com o que a empresa propôs, o pagamento da PLR será dividido em duas parcelas: a primeira parcela a ser paga até o dia 30 de agosto e a segunda parcela até o dia 14 de novembro. A proposta foi apresentada pelo diretor financeiro da Eletrobras, Armando Casado, em reunião nesta terça-feira (27/06) com o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), na sede da empresa, no Rio de Janeiro.

Os empregados da Chesf reivindicam o pagamento da PLR seja imediato e em parcela única. A deliberação da proposta apresentada pela Eletrobras pelos trabalhadores da Chesf ocorreu na porta da empresa durante o primeiro dia de paralisação nacional dos empregados da Eletrobras, programado inicialmente para durar 72 horas. Mas por orientação do CNE, os trabalhadores da Chesf do Ceará, embora tenham rejeitado a proposta da Eletrobras, decidiram suspender a greve por entenderem a importância da unidade da luta.

Outros itens da pauta de reivindicação do CNE, como o pagamento do ticket extra e a manutenção da periculosidade, serão discutidos em nova reunião entre o Coletivo e a diretoria da Eletrobras. A data da reunião será agendada até a próxima segunda-feira (03/07) e deve ser realizada dentro do prazo máximo de uma semana.

CONVOCAÇÃO PARA A GREVE GERAL

Na sexta-feira (30/06), os trabalhadores e as trabalhadoras da Chesf voltam a cruzar os braços na GREVE GERAL em protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as demais centrais sindicais, sindicatos, partidos de esquerda, estudantes e movimentos populares do campo e da cidade também exigem a saída imediata do presidente golpista Michel Temer e a convocação de eleições diretas.

O Sindeletro convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor eletricitário do Estado a participar do protesto. Em Fortaleza, a concentração da GREVE GERAL será às 9 horas, na Praça da Bandeira.

CHESFIANOS E CHESFIANAS, PARTICIPEM!!! Defendam seus direitos!