Quarta, 14 Junho 2017 08:41

Trabalhadores da Chesf deliberam sobre paralisações em assembleia na próxima segunda-feira (19) Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Estado do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores e trabalhadoras da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) para comparecerem à assembleia geral e extraordinária na próxima segunda-feira (19) para votação do indicativo de greve da categoria por 24 horas a partir da zero hora do dia 22 de junho. A assembleia será realizada às 8 horas, em primeira convocação, e às 8h30 em segunda, nas sedes da Chesf em Fortaleza e em Milagres.

A proposta de paralisação é uma resposta dos empregados da Chesf à falta de definição dos valores e da data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2016 pela diretoria da Chesf/Eletrobras. Durante a assembleia geral, os trabalhadores da empresa também vão deliberar sobre a participação da categoria na Greve Geral do dia 30 de junho, ato convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais.

Além da luta contra as reformas trabalhista e previdenciária, a Greve Geral do dia 30 de junho exige a saída imediata do presidente ilegítimo Michel Temer, acusado de graves denúncias de corrupção, e a convocação de eleições diretas para o cargo. As centrais sindicais, os sindicatos, partidos de esquerda e os movimentos populares estão unidos e mobilizados para barrar a agenda neoliberal proposta pelo governo golpista que retira dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros(as) conquistas históricas.

Chesfianos e chesfianos, participem desse movimento e fortaleçam o sindicato nesta luta coletiva!

Leia mais no boletim divulgado pelo CNE na última segunda-feira (12) denunciando os atos de desrespeito dos diretores da Eletrobras contra os trabalhadores e trabalhadoras do sistema.

Confira o edital de convocação: