Terça, 30 Maio 2017 16:08

Centrais sindicais decidem realizar nova Greve Geral em junho contra as reformas Destaque

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as demais centrais sindicais decidiram, em reunião na última segunda-feira (29/05), realizar uma nova Greve Geral contra as reformas e o governo ilegítimo de Michel Temer no final de junho, em data a ser definida. Como referência, foi indicado o período entre 26 e 30 de junho. A decisão final sobre a Greve Geral e a sua duração deve ser divulgada na próxima segunda-feira (05/06), quando os dirigentes voltarão a se reunir, em São Paulo. Eles prometem um movimento mais amplo que o registrado no dia 28 de abril que reuniu 40 milhões de pessoas em todo o país.

As centrais sindicais já anteciparam que a data exata da nova greve deve acompanhar o calendário de tramitação das reformas da previdência e trabalhista no Congresso Nacional. As centrais sindicais e os movimentos populares continuam o trabalho de pressão sobre os deputados e senadores de suas bases para que votem contra as propostas. (Com informações da CUT Brasil)

Veja as fotos da GREVE GERAL do dia 28 de abril em Fortaleza