Segunda, 29 Maio 2017 14:05

Sindeletro sedia 1ª etapa do Curso de Formação sobre a Plataforma Operária e Camponesa de Energia Destaque

Nesta quinta-feira, 1º de junho, e sexta-feira, 02 de junho, terá início a 1ª etapa do Curso de Formação de Formadores da Plataforma Operária e Camponesa de Energia - Ceará. O curso faz parte do plano de trabalho nacional da Plataforma Operária e Camponesa de Energia. O curso será realizado na Sede do Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro), que fica na Rua Antônio Pompeu, 99, bairro José Bonifácio.

No Ceará, estão articuladas mais de 10 organizações e cerca de 50 militantes para participarem desse importante processo de formação. O curso tem como objetivo a realização de um amplo processo de formação e esclarecimento da população sobre o debate da questão energética, articulando processos de organização, agitação, propaganda e lutas.

Na abertura do curso, será realizada uma mesa de debates com a temática "A crise mundial e as disputas em torno do petróleo", com a contribuição do professor Igor Fuser, da Universidade Federal do ABC. A programação do primeiro dia do curso é aberta ao público em geral e começa às 9 horas.