Terça, 23 Maio 2017 10:58

Sindeletro garante manutenção da PLR 2016 para grupo grade 16

Por meio da intervenção do Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro), a Companhia Energética do Ceará (Coelce) resolveu manter as regras de pagamento da PLR dos trabalhadores e trabalhadoras vinculados(as) ao grade 16, conforme já havia sendo cumprido pela empresa. Na folha de maio, os empregados recebem a PLR e a diferença será paga em forma de bônus ou abono. Na folha de maio, os empregados recebem a PLR e a diferença será paga em forma de bônus ou abono.

O Sindeletro se opôs à tentativa da Coelce de alterar a política de remuneração do grupo denominado grade 16 por entender que tal decisão incorreria em redução salarial ou descumprimento contratual, uma vez que tal política já vinha sendo praticada pela empresa, uma vez que tal política já vinha sendo praticada pela empresa.

Em ofício enviado à empresa, no dia 21 de março, o Sindeletro defendeu que a política de remuneração praticada pela empresa em relação ao grupo grade 16 é um direito dos trabalhadores, pois já vinha sendo implementada pela empresa. Em reunião entre o Sindeletro e a empresa, no dia 18 de abril, o Sindeletro ratificou que empregados já referidos não poderiam sofrer perdas salariais ou supressão de direitos já assegurados em seus contratos de trabalho.

O Sindeletro também já planejava requisitar ao Ministério Público do Trabalho (MPT) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de assegurar a manutenção, nos mesmos moldes do que já ocorre hoje, das garantias salariais conquistadas pelos empregados vinculados ao grade 16. O Sindeletro confia que a Coelce continuará mantendo a política de remuneração ao grupo como forma de tranquilizar seus trabalhadores e trabalhadoras.