Sexta, 19 Maio 2017 18:33

Sindeletro convoca assembleia para votação do ACT da Maracanaú Geradora nesta terça-feira (23/05) Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores e trabalhadoras da Maracanaú Geradora para nova assembleia na próxima terça-feira (23/05) para discussão e deliberação sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018. A primeira convocação será às 13h30 e a segunda às 14h na sede da empresa em Maracanaú.

Na negociação com a Maracanaú Geradora, ficou previsto um reajuste de 6,58% para todos os trabalhadores, baseado na inflação pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), mais um ganho real de 0,5% (exceto para trabalhadores de cargos de confiança). O piso geral passou de R$ 1.110 para R$ 1.450. O Sindicato conseguiu a fixação de pisos salariais para auxiliar técnico, no valor de R$ 1.980, e para técnico nível médio, no valor de R$ 2.950.

Na proposta negociada com a empresa, estão previstos a criação do benefício de dependente especial fixado no valor de R$ 420; do incentivo à educação de no mínimo 70% do valor da mensalidade escolar; e a criação da PLR 2017 a ser paga em 2018. A finalização das negociações da PLR e do incentivo à educação deverá ocorrer até 31 de julho de 2017 e os termos serão anexados ao presente ACT 2017/2018. O retroativo referente ao acordo está previsto para ser pago até 31 de maio.

Trabalhadores e trabalhadoras, vamos participar da assembleia!