Quarta, 03 Maio 2017 14:52

Sindeletro convoca assembleia de trabalhadores da Chesf na segunda (08/05) para decidir sobre paralisação Destaque

Os trabalhadores se insurgem contra o corte de 5% dos credenciamentos da periculosidade proposto pela Eletrobras/Chesf.

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores e as trabalhadoras da Chesf para assembleia geral e extraordinária na próxima segunda-feira (08/05). Na ocasião, a categoria vai deliberar se paralisa suas atividades em protesto ao corte de 5% dos credenciamentos da periculosidade, proposto pela Eletrobras/Chesf. Será colocada em votação proposta de paralisação de 24, 48 horas ou por tempo indeterminado. A assembleia será realizada na gerência regional da Chesf, em Fortaleza, e na Chesf em Milagres. A primeira convocação é às 8 horas e a segunda, às 8h30. O Sindicato enfatiza a necessidade da participação dos trabalhadores na reunião.

A direção do Sindeletro, atendendo a convocação da base, esteve em reunião na Chesf, em Fortaleza, na última terça-feira (02/05). No encontro, foi decidido que todos os trabalhadores da área de manutenção e de operação da Chesf devem se descredenciar da dupla função de condução de veículos como forma de protesto contra o corte dos credenciamentos da periculosidade. O Sindeletro destaca a importância que todos os trabalhadores da Chesf apoiem o movimento e sejam solidários com aqueles que estão sendo afetados diretamente pela medida. A luta por direitos é uma luta coletiva!

Assim como ocorreu no Ceará, o descredenciamento da dupla função dos trabalhadores da área de manutenção e de operação foi uma decisão aprovada em todas as unidades da Chesf do Brasil - Recife (PE-sede), Sobradinho (BA), Paulo Afonso (BA), Salvador (BA), Brasília (DF), Rio Largo (AL), Campina Grande (PB), Teresina (Piauí), Aracaju (SE) e Natal (RN). Em Fortaleza, a direção do Sindeletro comunicou à Chesf, no mesmo dia da reunião com a base, terça-feira (02/05), sobre a deliberação dos trabalhadores a partir de contato com o responsável pelas Relações Intersindicais, Galba Veras.

O Sindeletro conclama os chesfianos e as chesfianas para que participem da assembleia geral desta segunda-feira (08/05). É importante que os trabalhadores se unam nesse momento contra o corte de 5% dos credenciamentos da periculosidade e assegurem os seus direitos!