Quinta, 20 Abril 2017 17:04

Sindeletro realiza assembleia com eletricitários nesta segunda-feira (24/04) Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores e trabalhadoras da categoria eletricitária do Ceará das empresas de geração, transmissão e distribuição de energia para assembleia geral extraordinária na próxima segunda-feira (24/04). Na ocasião, será discutida e deliberada a proposta de adesão à greve geral marcada para o dia 28 de abril contra as reformas da previdência, trabalhista e a Lei da Terceirização Irrestrita.

A reunião com os empregados e empregadas das empresas de geração, transmissão e distribuição de energia será realizada no auditório do Sindicato (rua Antonio Pompeu, nº 141), às 18 horas, em primeira convocação,  e às 18h30, em segunda convocação.

A assembleia com os empregados da Chesf será realizada na Gerência Regional de Operação Norte (GRN), na avenida Costa e Silva, nº 4677, no Mondubim, e no escritório da CHESF da cidade Milagres. A primeira convocação ocorrerá às 8 horas e a segunda, às 8h30.

A aprovação do regime de urgência na tramitação da Reforma Trabalhista (PL 6787/16), na noite da última quarta-feira (19/04), evidencia a disposição do governo golpista de acelerar a retirada de direitos históricos dos trabalhadores e trabalhadoras. Com a aprovação do regime de urgência, não será possível pedir vista ou emendas à matéria.

As mudanças na legislação trabalhista, previdenciária e a Lei da Terceirização Irrestrita propostas pelo governo ilegítimo exigem da classe trabalhadora imediata reação para garantir seus direitos. A greve geral está sendo organizada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, em parceria com as centrais sindicais, sindicatos e movimentos populares.

Trabalhadores e trabalhadoras, estejam unidos com o Sindicato na luta de vocês! Compareçam!