Terça, 11 Abril 2017 09:26

Plano Unimed será reajustado em 11% para trabalhadores da Coelce Destaque

Os trabalhadores da Coelce terão reajuste de 11% do plano de saúde Unimed, na data base de fevereiro, para todas as faixas etárias. O reajuste foi informado pelo setor de RH da empresa em reunião desta sexta-feira (06/04) com a diretoria do Sindicato.

O Sindicato conseguiu que o retroativo fosse parcelado para os empregados em quatro vezes, ao invés das três parcelas negociadas pela Coelce com a Unimed, a serem pagos a partir de maio. A diretoria do Sindeletro ponderou acerca dos novos valores propostos pelo plano de saúde, acima do reajuste salarial recebido pelos empregados de 8,5%. O retroativo referente a fevereiro será pago 50% em maio e 50% em junho. Já o retroativo referente ao mês de março será pago em julho; e referente a abril em agosto.

Outro ponto discutido na reunião foi o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (2016). Serão antecipados 30% na folha de abril e o restante será pago na folha de maioO Sindicato reivindicou o pagamento de 50% em abril, mas a Coelce argumentou que não era possível.

A diretoria do Sindeletro também aproveitou a reunião para cobrar à empresa sobre as câmeras instaladas dentro das salas de alguns prédios da empresa. Inúmeros trabalhadores reclamaram ao Sindicato acerca da situação, por se sentirem constrangidos e vigiados. O Sindeletro enviou ofício para a Coelce sobre a situação no mês passado, pois entende que as câmeras por questões de segurança se justificam apenas nas áreas do prédio da empresa.

Faelce

Foi solicitada à Coelce a autorização do recebimento do benefício da Faelce aos trabalhadores que atendem a todos os requisitos, sem necessidade do desligamento da empresa. A Coelce ficou de dar um posicionamento.

Grande 16

Sobre dos trabalhadores do Grade 16 no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), ficou agendada reunião para o dia 18 de abril para discutir o tema. A solicitação do Sindicato foi feita por meio de ofício.