Segunda, 13 Março 2017 16:19

Sindeletro convoca assembleia dos trabalhadores da Eneva

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores e as trabalhadoras da Eneva para assembleia deliberativa nesta quinta-feira (16/03), na sede do Sindicato (rua Antonio Pompeu, 99, Centro), para aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017. A primeira chamada será às 17h e a segunda às 17h30.

Esse é o primeiro ACT dos trabalhadores da empresa, que está sendo negociado desde o final do ano passado. Com o fechamento do acordo, o pagamento dos valores retroativos, referente a 1° de agosto, será realizado neste mês de março.

Dentre os principais pontos está o pagamento da previdência complementar e a formalização da periculosidade sobre a remuneração (salário mais vantagens) para próximo acordo, registrado em ata. Outro ponto negociado foi a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), bastante almejada pela categoria. Como foi realizado pagamento de bônus pela empresa em fevereiro último, não haverá o pagamento da PLR neste ACT. Porém, ficou acertada a negociação da PLR até maio, para inclusão da cláusula no próximo acordo, com pagamento em 2018.

Confira em anexo o resumo da proposta do ACT.

Trabalhadores e trabalhadoras, participem da assembleia!